Opiniões

Sou de facto um homem cheio de opiniões para dar, e sempre com algo a dizer sobre qualquer assunto. Penso que é uma característica positiva, algo que trago comigo de bom (a contrastar com tanto que tenho de mau). Penso que as opiniões devem sempre ser partilhadas entre as pessoas. Com estes pequenos debates aprendemos, partilhamos, ensinamos. Opinar pode ser a base de uma boa conversa, e portanto satisfaz-me que as pessoas não se inibam de dar o seu parecer sobre determinado assunto, ainda que não vá ao encontro do que penso e/ou das "maiorias".

Sempre que as opiniões não são dadas de uma forma acertiva, estão descontextualizadas, ou simplesmente não são argumentadas, as mesmas perdem validade, e diria que até perdem mesmo toda a credibilidade. Eu por norma recuso-me a continuar a ouvir opiniões de pessoas que não as sabem argumentar, defender, ou que dão as suas opiniões de forma descontextualizada ou pouco acertiva, só para dizer que têem. HELLOOOO!!! : Toda a gente tem opiniões!!!

Não sei se até agora me estou a fazer entender, mas sei que até agora, aqui no meu blog nunca reprimi ou eliminei nenhum comentário, embora por vezes os ache desfocados do assunto, mal argumentados, ou absolutamente ofensivos. No entanto, sabia de antemão que, ao criar um blog público, estaria sujeito a este tipo de procedimento por parte de terceiros, e portanto, com divertimento e bom humor, fui aceitando todo o tipo de comentário sem censura.

Já muito tenho lido blogosfera fora acerca da praga "anónimos", que obrigam muitas vezes quem escreve a ultrapassar os limites, e a tomar medidas que, caso não fosse a falta de bom senso dos ditos "anónimos", jamais necessitariam de as tomar. Eu não tenho grande problema com os "anónimos", simplesmente porque de "anónimos" têem muito pouco. Poderia aqui descrever as inúmeras funcionalidades dos alguns sites onde estou registado, e que me fornecem estatísticas pormenorizadas sobre o meu blog, e informações precisas sobre os meus visitantes.

No entanto, o blog nem só a mim pertence. Também pertence a todas as pessoas que vêem a este blog disfrutar de 3 minutos e meio de leitura diária (outro dado estatístico), e têem de levar com a ignorância dos outros. Além disso, penso que um cometário anónimo em blogs não faz nenhum sentido, tendo em conta que criar um pseudónimo está à distância de um click. É simples, não tem custos e garante privacidade de dados pessoais.

Desta forma, e unilateralmente, decidi que a partir de hoje não poderia continuar a tolerar certos momentos de demência cultural de certas pessoas, e limitei os comentários do blog a utilizadores registados (blogger, sapo, weblog, etc...). Lamento, e vai um pouco contra a minha natureza censurar qualquer tipo de opinião, mas espero ser compreendido. Pode ser uma decisão temporária, ou até definitiva, mas para já esta foi a resolução.

Quem quiser opinar terá de se assumir (perante todos, leia-se)!

18 comentários:

  1. Se há coisa que irrita são os comentários anónimos... Ou as chamadas, os sms.... bah!

    Gente que não tem coragem de dar a cara.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. é fantastico os "hatters" que conseguimos ganhar por uma dezena de palavras escritas numa pagina de web...


    enfim...

    eu gosto do blog :D

    bj

    ResponderEliminar
  3. por enquanto a "espécie anónimos" pode comentar no nosso blogue mas sabemos que provavelmente não será por muito tempo...

    gostámos do teu blogue e havemos de voltar.

    não tenho a certeza mas acho que é "assertiva" que se escreve..

    bom charme!

    Husband

    ResponderEliminar
  4. Hum, se tens um conjunto de anonimos a perseguir-te recebe isso como um elogio. :) Por norma só chateiam os bloggers que usufruem de alguma popularidade.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo o meu blog ainda permite comentários anónimos que como tu tão bem dizes de anónimos nada têm...já tive as minhas "tricas" lá no meu mundo à conta disso mesmo.Porque não aprecio, mantenho ainda porque tal como tu não gosto de limitar!
    Já li aqui com cada comentário!!...olha que seja como achares melhor!!

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca tive tais problemas porque o meu blog é "pequenino" e ainda se está a expandir... e também porque não costumo falar de coisas onde opiniões podem divergir escandalosamente. Mas a posição que tomaste foi a mais certa, cá a meu ver.


    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Porque é que há pessoas que só têm a coragem de dizer o que pensam se não derem a cara??

    Que triste(s)...

    Há anónimos simpáticos, mas outros...

    beijo**

    ResponderEliminar
  8. Ja nao vais sem tempo nino

    eeheh

    Assim n corres de risco de me acusar

    :P

    ResponderEliminar
  9. Já me chateei um par de vezes com esse sub-género de frequentador da net.

    De há uns tempos para cá, tenho sido poupada! ;)

    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  10. ora aqui está um blogue a bold.... acho que vou andar por aqui também. :)

    ResponderEliminar
  11. quando "eles" aparecem, é bom sinal:)

    ResponderEliminar
  12. Ora cá está uma óptima decisão! Eu também nunca me dei ao trabalho de eliminar comentários, restringir acessos e andar a ver as estatísticas para perceber quem é que foi...tenho mais que fazer, mas realmente há pessoas que ultrapassam todos os limites! Ainda ontem tive que fazer isso, já que as ondas de anónimos e comentários ofensivos atingiram níveis absurdos.Só que depois dá muito trabalho andar a aceitar os comentários, resumindo não fui feita para isso. Quem quiser perder o seu tempo e escrever barbaridades que escreva. Não percebo essa gente...mas enfim, neste mundo há de tudo, já nada me surpreende.

    ResponderEliminar
  13. Fez bem. Eu penso assim: o blog é meu e faço o que bem entendo.

    Just.

    Abraços,

    Enfil

    ResponderEliminar
  14. Tu rebolta-te pá....é assim mesmo...

    Porte-se...

    ResponderEliminar
  15. DEvido a alguns comentário anónimos mudei o modo de comentário para "moderação".
    Beijos prometidos

    ResponderEliminar
  16. Fazes tu muito bem! O blog é teu e quem manda aqui és tu... e mainada!

    LOL

    Também já tive de chegar ao ponto de ter os comentários moderados, ainda que por pouco tempo, porque não tenho paciência para aturar malucos... mas acontece-me por vezes não poder comentar com nick, porque nem sempre no trabalho posso fazer login, por vezes sou apanhada no websense, por isso em certas alturas comento em anónimo e assino apenas... nessas ocasiões não comentarei... pois! :-)

    (já agora, e sem ofensa :-), assertividade e assertiva escreve-se com 2 ss ;-))

    Beijoca

    ResponderEliminar

Venha-se por cá!!!