Quarta Seri@

Porque raio haveria de um blog escrito por um tarado sexual de capacidades intelectuais reduzidas ter textos sobre assuntos sérios???? É uma pergunta que vos pode assaltar as cabecinhas (não as da gaita, claro), no final da leitura deste incrível post.


Não é que a minha 4ª classe tirada a copiar me permite atingir grandes ou brilhantes conclusões sobre seja que tema for, mas como a palavra opinar começa com a letra O e acaba em PINAR, é um acto que eu gosto de levar em consideração a sua execução sempre que a oportunidade se põe. Seja opinar ou mesmo pinar.
Desta forma este blog inicia hoje a publicação da série Quarta Séri@ que visa retratar através da utilização de palavras, a minha opinião acerca de assuntos relativamente mais ou menos um nada tudo ou um tudo nada sérios!



Eu nunca gostei de ler. Muito menos de Saramago. Nunca fui com a cara deste sacana comunista cuja escrita assemelha-se a alguma diarreia mental que costumo ter sempre que snifo Hallibut em excesso. Pode ser Nobel, pode ser o que for. Mas não deixa, em minha opinião, de ser um pateta disfarçado de opinion-maker! Mas, caro Saramago, desta vez acertaste em cheio, seu sacana. Desta vez conseguiste por este país de usos e costumes, de ranchos e sandes de presunto, a fervilhar. Eu, desde o dia em que li esse livro de autor desconhecido e de nome Bíblia, sempre me interroguei o porquê daquela maravilha da ficção ter tantos seguidores. E digo isto com a convicção de quem leu e releu essa maravilhosa obra de ficção. Não lhe chegaria a chamar Manual de Maus Costumes, mas nem eu teria tido apelido tão brilhante. Por isso Saramago, cresceste na minha consideração e vou começar a ouvir com os olhos tudo o que queiras dizer!

E aposto que todos esses inergúmenos que o estão a criticar pelo que disse nunca leram a Bíblia!

Agora vomitem as vossas opiniões!

9 comentários:

  1. Nossa! Como estamos a opinar sério!!!
    Até pensei que me tinha enganado no blog.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Grande O-Pinião!! ;)

    Sim senhora, tambem tenho a mesma o-pinião, nunca fui muito a bola (ou seja ao que for) com este senhor, mas acho a frase dele brilhante!! Alias basta analisar a historia da igreja ate hoje para se ter uma ideia identica, mas isto sou eu a O-PINAR!!!! ;)


    Grande verbo este!! ;)

    Bora lá O-PINAR? =P

    ResponderEliminar
  3. Nos meus 12 aninhos (linda idade da inocencia) tentei ler a Biblia por completo. Li metade. :) Sinto-me com legitimidade para comentar...

    Aquilo tem muita fantasia. Até eu, com não mais de 12/13 anos, percebia que aquilo tinha muita coisa irreal.

    Mas o Saramago é provocador e adora meter achas para a fogueira. Não gosto dele. Não gosto da escrita, da falta de pontuação, do tédio que são os seus textos. Mas gosto que tenha o direito de criticar a Bíblia. E esse direito ele tem.

    ResponderEliminar
  4. ora então o senhor charmoso nunca leu o saramago, então responde-me a esta se fazes favor:
    Como sabes que a escrita dele se assemelha a uma diarreia mental?

    ahahahahahha

    agora, quanto a O___pinar....eu gosto e tu?



    *tb adorei a expressão "Manual de maus costumes"

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eh pá...finalmente!!!! Concordo pois claro que concordo!

    ResponderEliminar
  6. LOL

    Nunca tive paciência par ler saramago, e ainda menos agora, que acho que já está completamente senil... mas as afirmações foram geniais!

    Engulam, e é se querem! :-)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  7. Pouco me importa quem acredita na Biblia ou não. A fé é uma questão inquestionável, não percebo o porquê de tanto alarido. O que gosto mesmo é de pinar e de opinar quando me apetece ;)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  8. Olá, penso (sim, porque não me lembro) que ouvi quase toda a bíblia na missa (na altura em que minha mãe ainda tinha controle sobre mim), nunca gostei muito daquelas historias fictícias que para ali eram contada, e o Saramago (enfim, estou no 12 ano, e vou ter de ler akela merda dakele livro ke ele escreveu, grrrr) disse tudo: "Manual de Maus Costumes", uma pessoa se seguisse aquilo à risca não sobreviveria, literalmente!
    Com o caraxas, fizeste-me O-pinar aqui com um portugues quase perfeito!
    Beijinhos xD

    (pequena nota: ai é? o homem e diferente da mulher? Ai está porque é que não tenho sorte nem uma com gajos, loool)

    ResponderEliminar
  9. Eu amo o saramago! Tadinho tão velhinho e com grandes tomates para chmar de filha da puta a Deus!

    Gosto das pessoas que usam filha da puta nos livros!

    ResponderEliminar

Venha-se por cá!!!