Gelo quente.

Quando temos algum tempo para parar e reflectir e começamos a cruzar a amplitude dos nossos gestos com o que fazem os animais irracionais, percebemos que em pouco nos diferenciamos deles.
Não raras vezes vêem, no mundo animal, como as fêmeas têem de promover o desmame para felicidade das suas crias. Para que elas sintam que está na hora de seguirem a sua vida e criarem a sua própria rota.
Também nós, seres humanos e racionais, temos por vezes de o fazer. Inúmeras vezes a melhor forma de promover a felicidade de alguém é vê-la partir. E por muito que nos custe, temos de ficar sentados e quietos a ver a rota desse alguém desmembrar-se da nossa.
Tenho comigo esse lado àrtico de me conseguir sempre desligar de alguém quando entendo que não faço parte dessa rota. O gelo quente com que tenho de viver cada minuto e ao qual consigo vencer na dura batalha do turbilhão de emoções. Não sei como se sentem vocês, mas eu sinto-me muito mal quando consigo dar menos do que o momento exige, ou quando alguém quer mais daquilo que nós não conseguimos ser. A vida é irónica. Tão depressa temos certeza do que queremos, como pensamos que estamos errados.

6 comentários:

  1. Quando alguém quer mais do q sou, ou de q sou capaz de dar, n me custa nd deixa-la seguir caminho diferente do meu. Plo contrário. Sou pouco agarrada às pessoas. Quem está, está, quem n está, n está. Simples. Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do novo look.. Parabéns..

    Anda mt calminho o charmoso, ultimamente..

    ResponderEliminar
  3. Ai que ele anda todo pensativo. Que é isso pah? Até perdes a fama. :P

    Há que saber sair do caminho de algumas pessoas para não lhes empatar a vida. É bem verdade.

    ResponderEliminar
  4. Suzy: concordo contigo, quem está está, quem não está estivesse!

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  5. Suspiro do Norte: calminho por fora, turbilhante por dentro ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Sanxeri, pensativo vem de penso ;)

    bjs com charme

    ResponderEliminar

Venha-se por cá!!!