NOTA IMPORTANTE: Antes de começar a delapidar o tema, quero esclarecer os caríssimos leitores de que este post vem no seguimento de um artigo publicado numa
revista feminina,
"Vogue", e que a
Mulher garante ser a bíblia de qualquer mulher moderna, pelo que escusam de começar já a chamar-me machista!
Bem, eu juro que estava sentadinho, quietinho, e sem um ar machista (
acho até que estava com cara de gaja). Estava á espera de poder ser consultado, quando pego numa revista feminina. Eu gosto de ler revistas femininas porque o conteúdo é sempre engraçado e sempre radicalmente feminista, e portanto eu rio-me às gargalhadas. Começo então cuidadosamente a desfolhar página após página (
até cruzei as pernas como as gajas, para não parecer machista) e eis que paro numa reportagem alargada com o título:
Porque é que as mulheres trocam os homens! Ora, eu, como gosto sempre de estar informado, iniciei logo a leitura com o modo
Total Concentration ligado. Começo a ler e bah, só tretas, e mais tretas, que até já nem me lembro bem. Conversas de gaja, claro... Até que chego a um dos motivos para as mulheres abandonarem os homens (
que coitados normalmente ficam caídinhos em lágrimas) que diz qualquer coisa como:
porque encontraram um homem melhor! E qual o conceito de homem melhor??? Mais musculado?? Com uns olhos mais bonitos? Com um cabelo mais solto? Com uns ombros mais largos? Com uns abdominais de fazer inveja? Com umas pernas suculentamente apetitosas? Com uma inteligência fora do comum. Divertido? Simpático? (
acho que esgotei todas as hipóteses). Pois errei em todas. Segundo esta revista, a tal bíblia do sexo feminino, um homem melhor é aquele que em vez de levar a sua bela Namorada/Mulher ao MacDonald's, a leva à Marisqueira! Em vez de a passear de Fiat, a transporta num majestoso Jaguar, que em vez de morar num bairro da Ribeira, vive num condomínio fechado da Foz! Sim, leram bem... Eu não pude crer no que estava a ler, e não fosse haver mais gente na sala, eu terme-ia atirado para o chão e escacado a rir!Ou seja, resumidamente, um homem melhor é aquele que tem mais poder económico para satisfazer os caprichos do seu par, e isso é inclusivé motivo de troca! E eu que pensava que as mulheres jamais o iriam admitir!
Nem de propósito! Já fazia muito tempo que fazia intenções de escrever aqui sobre esse assunto, porque, muito embora discorde da forma radical como a revista descreve a situação, também concordo que para todas as relações as mulheres avaliam consciente ou inconscientemente o
Factor €. Mas coitadas das meninas... nem são culpadas de tal! Vejamos que desde a nascença as mulheres são incutidas num espírito de mundo cor-de-rosa, princípes e princesas, reis e rainhas, etc... Crescem com esse peso cultural, e depois avaliam, inconscientemente, as suas relações também pelo peso da carteira do seu parceiro...
Eu pessoalmente nunca dei grande importância a esse factor, mas gostava de ouvir a vossa opinião!
E não me chamem machista!